março 21, 2011

Lançamento de Livro


"UM NEURÓNIO CURIOSO"

No passado Sábado, dia 19 de Março, a Biblioteca Municipal foi o palco do lançamento de um novo livro de um autor local. Trata-se do livro infantil "UM NEURÓNIO CURIOSO", da autoria do Professor Armando Castro, edição da Folheto Edições & Design.
Este livro vem na sequência da publicação de outras obras do autor, mas introduz uma novidade, que é o facto de se tratar do seu primeiro livro de literatura infantil.

De acordo com o autor, "... neste livrinho, ireis encontrar um tal "Avô-Escola", que representa um vosso "avô imaginário", que conta algumas das suas histórias (e "estórias"), que ele viveu, enquanto pequeno, como vós sois agora ... Os tempos eram outros, mas ireis descobrir, através das leituras, que fizerdes dos textos deste livrinho, que nem tudo era assim tão diferente!
Depois, encontrareis, no final de cada texto, "Um neurónio Curioso", que vos faz perguntas ... A esse "herói", a que chamaremos sempre de "UM NEURÓNIO CURIOSO" - título deste livro -, vai ajudar-vos, no final, a desenvolver os vossos neurónios, através das perguntas/respostas.
O que é preciso é LER!
Todos à tarefa: folha, a folha, iremos ficar, no final das nossas leituras, com os neurónios mais saudáveis e felizes...".



Este e os outros livros já publicados pelo autor podem ser lidos e requisitados na
Biblioteca Municipal. Consulte o nosso catálogo on-line.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...