janeiro 20, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA

Ilustração de Elina Ellis

Depois do período das festividades (natal e passagem de ano), durante o qual certamente todos nós cometemos os nossos pecados, a nossa sugestão de leitura de fim de semana pretende ajudá-lo a retomar hábitos alimentares mais saudáveis e a cuidar melhor de nós mesmos.

"Comer é uma necessidade, mas comer com inteligência é uma arte"
                                                                 La Rochefoucault


TOP 100 ALIMENTOS QUE CURAM
De Paula Bartimeus
Editora Sinais de Fogo

Este livro revela as incríveis propriedades de frutos, legumes, cereais, gramíneas, vegetais, sementes, ervas aromáticas e especiarias - bem como outros alimentos exóticos - e explica os seus efeitos preventivos e curativos.  
Quer pretenda manter-se saudável, combater alguma doença específica ou apenas desfrutar da melhor nutrição, encontrará todas as respostas neste guia essencial.


SABIA QUE ...

tofu nos pode proteger da osteoporose?
As bagas goji podem reforçar o nosso sistema imunitário?


A água quente com sumo de limão e mel é um dos melhores remédios para uma dor de garganta?

O seu elevado teor de vitamina C e as suas qualidades naturais anti-sépticas fazem dele um remédio eficaz para as dores de garganta, contipações, gripe e outras infeções. O limão estimula a vesícula que, por sua vez, ajuda o fígado e a função digestiva.



A linhaça é miraculosa, com benefícios tão diversos como evitar a obstipação, baixar a tensão arterial elevada e equilibrar hormonalmente?

Promove a saúde do coração, reduzindo o colesterol, a tensão arterial e a formação de placas nas paredes das artérias. Propicia também a perde de peso, removendo o excesso de fluidos dos tecidos, e reforça o metabolismo, ajudando a queimar calorias. Protege contra o cancro da mama e ajuda a reduzir os sintomas de afrontamento durante a menopausa.
A linhaça contém também propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas e ajuda a pele a manter um aspeto jovem.


Mostrámos só dois dos alimentos  que aliviam vulgares
 doenças e melhoram a saúde e a vitalidade.

Para ficar a saber quais são os outros 98
é só vir à Biblioteca Municipal e requisitar o livro.


Tenha um bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...