fevereiro 27, 2012

Contamos … CONTIGO! [Hora do conto]

Continuamos a contar ... CONTIGO! e com todos os meninos, que nos queiram visitar e participar nas nossas sessões de leitura. Estamos disponíveis para realizar sessões de leitura para grupos/turmas e visitas guiadas onde damos a conhecer melhor a Biblioteca Municipal, como está organizada e a sua forma de funcionamento. 

Todos os meses adotamos um livro diferente para ler. Mas recorremos a muitos outros livros, sempre que o escolhido não se adapta à faixa etária das crianças. Foi o que fizemos nas sessões de leitura realizadas na passada semana e que as fotos ilustram. Ora vejam! 
 



Após a habitual visita pelos diferentes espaços funcionais da Biblioteca, realizámos uma sessão de leitura diferente. Escolhemos um livro de literatura infantil, que nos fala do prazer que os livros sentem quando são lidos, fizemos as adaptações necessárias e dramatizámos a história, com recurso a materiais produzidos na própria biblioteca. Reproduzimos as personagens do livro e fizemos um pequeno teatro de fantoches.  

O resultado agradou. Mostrámos que não são necessários muitos recursos para fazermos algo de diferente, basta que haja alguma imaginação e muito trabalho. As crianças gostaram e prometeram voltar.

Esperamos contar... CONSIGO também!
Telefone, faça a sua marcação, traga a sua turma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...