maio 31, 2012

NOVO LIVRO SOBRE AFONSO LOPES VIEIRA

Amanhã, dia 01 de junho, vai ser apresentado o novo livro de Cristina Nobre, que representará mais um contributo da autora para o conhecimento mais aprofundado da vida e obra de Afonso Lopes Vieira.


O livro intitula-se A LITERATURA PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE EM PORTUGAL: A OBRA POÉTICA D´AFONSO LOPES VIEIRA.
A apresentação pública do livro será feita pelo Prof. Dr. José Carlos Seabra Pereira, da Universidade de Coimbra, e decorrerá na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPL (Leiria), amanhã, dia 01 de junho, no auditório 1, pelas 18:30. 
Mais tarde, pelas 21:00, no Mercado de Sant´Ana, Cristina Nobre e João Carlos Seabra Pereira, irão participar numa conversa informal sobre a vida e obra de Afonso Lopes Vieira, integrada na iniciativa "5 Autores | 5 Conversas | 5 Dias", inserida na programação da Feira do Livro de Leiria.



CRISTINA NOBRE - Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Franceses pela Universidade de Lisboa (1985), Mestre em Literatura Portuguesa (1990), Doutorada em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea pela mesma Universidade (2001), com a dissertação Afonso Lopes Vieira. A Reescrita de Portugal, vol. I e Inéditos, vol. II (IN-CM, Lisboa: 2005).
Tem diversas publicações em livro, revistas e atas de congressos na área da literatura portuguesa, da literatura para a infância e museologia.

Entrou na, então, ESEL em 1987, e é, desde Janeiro de 2011, Professora Coordenadora do Departamento de Línguas e Literaturas da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Leciona nos cursos de Educação Básica, Educação Social, Animação Cultural e Tradução/Interpretação Português-Chinês e Chinês-Português. Atualmente é investigadora do CIID (INDEA/IPL), coordenando o projeto de investigação CLL - Criação de um Lugar Literário: a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira em S. Pedro de Moel.


Se quiser conhecer a bibliografia da autora,
disponível na Biblioteca Municipal,



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...