maio 22, 2012

DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

Hoje assinala-se o Dia do Autor Português,  um dia dedicado a todos os profissionais da criação e do desenvolvimento de ideias, criadores de bens culturais imateriais.


" [...] É precisamente este aspecto que diferencia o autor de um romance do inventor de um computador, o autor de uma ópera do construtor de uma auto-estrada. E ao celebrarmos o Dia do Autor, homenageamos aqueles que nos enriquecem com bens que, infelizmente, na sociedade contemporânea essencialmente materialista em que vivemos, são os menos valorizados. [...]  Daí a incontornável importância de entidades que os guiem e os apoiem, e que promovam as suas obras. Tanto mais, porque estão em causa autores e obras que consubstanciam a identidade cultural de uma sociedade, e isto no mundo globalizado em que vivemos e em que cada vez mais as diversidades culturais se tendem a diluir."

Texto extraído da mensagem do Dia do Autor 2012,


"Somos todos escritores,
só que alguns escrevem e outros não."
José Saramago

A mensagem do Dia do Autor  2012 faz referência às entidades que apoiam e promovem as obras dos autores. Consideramos que a atividade promovida regularmente pelas Bibliotecas Públicas se situa neste contexto. E como forma de promover as criações dos autores, também na nossa Biblioteca se desenvolvem iniciativas de promoção e incentivo à leitura. Os mais jovens são por excelência o nosso público-alvo, futuros consumidores das obras dos autores. 

E assim, ... contamos e lemos para muitas crianças. Na passada semana para os pequeninos leitores do Arco-Íris, ontem para os alunos da escola do 1º CEB da Fonte Santa e na próxima 5ª e 6ª feiras para as crianças do Jardim de Infância de Casal Malta.






 NÓS PROMOVEMOS A LEITURA
NÓS APOIAMOS OS AUTORES

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...