setembro 21, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA



O outono a chegar, o sofá a pedir companhia e nada melhor do que aceitar a nossa sugestão de leitura de fim de semana para dar então as boas vindas ao outono.

Ilustração de Ya-Ong Nero



Aceite o conselho de João Paulo Sacadura: "Aviso: não comece sequer a ler... se não tiver pela frente umas horas livres. Vai ser muito difícil parar sem ser no fim... Não recomendável aos fracos de coração... ou débeis na fé".

Para  escritora Rita Ferro "Depois de Luís Miguel Rocha, o Vaticano ficou mais próximo de Portugal e do Mundo, da nossa compreensão e da nossa incompreensão - só tenho a agradecer-lhe."

E é um livro do primeiro escritor português no top do New York Times 
que lhe vamos sugerir 
para que passe um fim de semana de suspense:

Da Porto Editora, apresentamos-lhe  A Mentira Sagrada, de Luís Miguel Rocha


Será que Jesus foi mesmo crucificado?
Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?

Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.
Em Londres, um evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.  Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar, não só a sua fé, mas também os pilares da Igreja Católica.
Que segredos guardará o Papa? 
E que verdade esconde o misterioso Evangelho?




Luís Miguel Rocha nasceu na cidade do Porto em 1976, onde mora atualmente, depois de passar dois anos em Londres. Foi repórter de imagem, tradutor e guionista; atualmente dedica-se em exclusivo à escrita.
A Mentira Sagrada é o seu quinto livro, depois de Um País Encantado (2005), O Último Papa (2006), Bala Santa (2007) e A Virgem (2009).
As suas obras estão publicadas em mais de 30 países e foi o primeiro autor português a entrar para o top do New York Times.

"Depois de me documentar e dar por encerrada a pesquisa, necessito de uma história que me permita contar aquilo que pretendo. Os factos históricos são apenas informação para o leitor."




É fácil descobrir o que o alto clero do Vaticano, os Jesuítas, a CIA, os terroristas árabes, a polícia francesa, arqueólogos e investigadores descobriram.

Como?
Venha à Biblioteca Municipal da sua cidade e requisite o livro...
Mas apresse-se, pode haver quem não queira que se saiba a verdade.... 



Tenha um Bom Fim de Semana 


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...