maio 06, 2013

COMO VAMOS DE LEITURA?

Já há algum tempo que não damos a conhecer os dados relativos à atividade do serviço de empréstimo da Biblioteca Municipal. Pois bem, vamos hoje publicar dois gráficos, que ilustram como vamos de leituras no concelho. 
 
Começamos com um gráfico, que traduz o número de livros emprestados ao longo deste ano, desde janeiro até ao final do mês de abril. Podemos verificar, que o mês de janeiro se destaca em número de livros, logo seguido do mês de abril. Contudo, a tendência tem vindo a ser a de decréscimo, facto que nos tem levantado várias reflexões, entre as quais a importância de uma biblioteca pública se manter atualizada e sempre em renovação.


  
O gráfico seguinte dá-nos uma visão retrospetiva do que tem vindo a ser ao longo dos anos, desde o ano 2005, o empréstimo de livros no mês de abril. Devemos informar, que em 2012 não foram recolhidos dados estatísticos, pelo que não temos o histórico desse ano. Também, aqui, o mês de abril do corrente ano evidencia uma quebra no número de livros emprestados.
 
 
 
 
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável
e não crê em lemas
que alguns fazem passar por ideias."
Mário Vargas Llosa
 
 
 
 


NÃO DEIXE DE LER.
 
 
 
  


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...