maio 24, 2013

LEITURA DE FIM DE SEMANA





Dia de sol, mar azul, cadeira vazia ...
só à espera do leitor com
a nossa sugestão de leitura de fim de semana.
 
 
 
E a nossa sugestão de leitura de hoje é retirada da mostra bibliográfica dedicada aos autores marinheses e que se encontra patente ao público no átrio de entrada da Biblioteca Municipal.
 
 O segredo de Martinica
de Fernando L. Silva
da Chiado Editora
 
 
 

Portugal, 1970. João Frias regessou à sua aldeia depois de longos anos em Lisboa. Ainda jovem, é forçado a abandonar o país. O motivo prende-se com o desaparecimento de um homem, cuja motorizada foi encontrada na sua propriedade. Com o passado ligado ao contrabando, ser indiciado e investigado era algo que não lhe interessava.
Esclarecer o caso pelos seus meios, ou esperar que alguém o esclareça, são as alternativas possívies para este cidaão de Algures de Baixo. Até lá, o abrigo longínquo em casa de velhos amigos parece-lhe a melhor solução.

 
 
 
 
Fernando Luiz Oliveira da Silva nasceu na Marinha Grande, a 10 de fevereiro de 196,2 no quarto nº 4 da Clínica D. Dinis. Segundo ele, tudo começou num terrível equívoco: nasceu à experiência e levaram-no logo a sério. Para não estar clandestino, arranjaram-lhe um nome. Quando abriu os olhos e percebeu onde estava, começou a gritar "não valeu, não valeu!", mas a falta de dentes tornou completamente impercetível a sua revolta. Quis fugir, mas a alcofa era alta. Uns dias mais tarde passaram-no para uma cama de grades - percebeu então que estava preso.
No início, conformou-se, mergulhando num ensaio complicado - palrar a língua de Camões. Depois veio a era do "equilíbrio", ou seja, aguentar de pé sem alterar o formato da cabeça. Mais tarde, triciclo, bicicleta e patins.
Para uma fase posterior, estava guardada a mais curiosa de todas as missões - ser português em Portugal, especialmente entre janeiro e dezembro, inclusivé, nos anos bissextos.

 
 
 
Bom fim de semana 
com mistério, humor e aventura
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...