maio 22, 2014

22 DE MAIO - DIA DO AUTOR PORTUGUÊS



 
Para mim o
amor
fica-me justo
Eu só visto
a paixão
de corpo inteiro


Sabe o Leitor quem é o autor/a deste poema?
 
O seu autor/a é hoje,
22 de maio - Dia do Autor Português,
distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA)
com o Prémio de Consagração de Carreira.
O galardão distingue a poeta e ficcionista
"pela qualidade, extensão e representatividade da sua obra".
 
 
 O Leitor já adivinhou que falamos de Maria Teresa Horta.
 Para saber mais sobre a autora, veja AQUI
 
E sabe o Leitor,
quem são os autores destas palavras?
  • Sei que quando me tocas a batida da terra coincide com a do meu coração.  (Manuel Alegre)
  • Antigamente os animais falavam, hoje, escrevem! (Camilo Castelo-Branco)
  • Sou dos que amam demais a Divindade para poder acreditar num só Deus. (Jaime Cortesão)
  • A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos. (António Lobo Antunes)

  • Pensar Portugal. Nós somos um país de "elites", de indivíduos isolados que de repente se põem a ser gente. (...) Nós não temos sequer núcleos de grandes homens. Temos só, de longe em longe, um original que se levanta sobre a canalhada e toma à sua conta os destinos do país. (Virgílio Ferreira)

  • É melhor aprender latim ou melhor aprender matemática? É melhor não ser estúpido. (Agostinho da Silva)

  • Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e de mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. (Alexandre Herculano)

  • Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia. (José saramago)

  • O português prefere ser um rico desconhecido,  a ser um herói pobre. É melhor do que parece. O homem português é dissimulado, e fez da inveja um discurso do bom senso e dos direitos humanos. Mas é também um homem de paixões moderadas pela sensibilidade, o que faz dele um grande civilizado. Gosta das mulheres, o que explica o estado de dependência em que as pretende manter. A dependência é uma motivação erótica. (Agustina Bessa-Luís)

  • No teu amor por mim há uma rua que começa. (Ruy Belo)

 Os autores portugueses esperam por si
Aqui, na sua Biblioteca.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...