novembro 18, 2014

CASA CHEIA

Pois é, na passada semana tivemos uma casa cheia. 
Cheia de crianças e de muito entusiasmo. 



No âmbito das iniciativas de promoção da leitura e da aproximação entre leitores e Biblioteca Municipal, recebemos a turma do 3.º ano da Escola da Várzea, que se encontra a funcionar na Escola Básica Guilherme Stephens. Vieram a pé, apesar da possibilidade de mau tempo, mas não faltaram. Começaram por conhecer as diferentes salas da Biblioteca. Ficaram a saber o seu funcionamento e organização. Para alguns foi apenas recordar aquilo que já sabiam, pois muitos destes alunos já conhecem muito bem a Biblioteca Municipal e são frequentadores assíduos da sua Biblioteca Escolar. Foi evidente o seu entusiasmo e a motivação que sentem pelos livros e pela leitura. A professora está de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve com estas crianças, sensibilizando-as para a importância da leitura ao longo do seu percurso formativo. Pela nossa parte é sempre um prazer recebê-los.


Mas nem só as crianças encheram a Biblioteca!
Também os adultos marcaram presença.




Uma visita com características diferentes foi a de 20 formandos do curso de Competências Básicas, do IEFP, a funcionar nas antigas instalações da CRISFORM - Marinha Grande. Trata-se de um grupo com baixo nível sócio-cultural que, apesar de residirem no concelho, não conheciam a Biblioteca Municipal.
A visita desenrolou-se da forma habitual, com uma breve explicação do funcionamento e organização de cada uma das salas da Biblioteca e com um momento de leitura. Todos saíram visivelmente satisfeitos e com vontade de voltar. 


A TODOS UM ATÉ BREVE!





CONTINUAMOS A CONTAR CONVOSCO




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...