maio 18, 2018

A IGREJA SÓ PRECISA DA VERDADE

"Em 1917, a Virgem Maria revelara-se a três crianças do campo num grande vale chamado Cova da Iria, nos arredores da aldeia portuguesa de Fátima. Jacinta e Francisco Marto eram irmãos. Ela tinha sete anos e ele nove. Lúcia Santos, prima direita de ambos, tinha dez. A mãe de Deus apareceu seis vezes entre maio e outubro, sempre no décimo  terceiro dia de cada mês, no mesmo local, à mesma hora. Na última aparição, estavam presentes milhares de pessoas, que viram o sol a dançar no céu, um sinal celestial de que as visões eram reais.
(...) Foi durante a Sua aparição de julho que a Virgem transmitiu três segredos aos jovens videntes. Lúcia revelou os dois primeiros alguns anos depois, e incluiu-os mesmo nas suas memórias, publicadas no início dos anos quarenta, mas só Jacinta e Lúcia ouviram a Virgem a transmitir o terceiro segredo".




Cidade do Vaticano, no presente: o secretário papal, o padre Colin Michener, está preocupado com o Sumo Pontífice. após várias noites de ansiedade, o Papa Clemente XV entra na "Riserva" do Vaticano onde se encontram os documentos mais clandestinos e controversos da Igreja. Embora não saiba pormenores, Michener tem a certeza de que a ansiedade do Papa é causada pelas revelações de Fátima.
Quando o Papa Clemente envia Michener numa misteriosa missão às montanhas da Roménia, tem início uma perigosa cadeia de acontecimentos. Michener vê-se envolvido em homicídios, suspeitas, suicídios, logros. Numa procura desesperada de respostas, fica a saber que o terceiro segredo de Fátima pode ditar o destino da própria Igreja - um destino que está agora nas suas mãos. 


Escrito por Steve Berry
Editado pela Dom Quixote
O Terceiro Segredo




E o leitor encontrará as revelações de Fátima num romance controverso
chocante e explosivo, que sugerimos como leitura para o seu fim de semana.

Fotografia de Kelly Campbell
Steve Berry nasceu em 1955 e é um autor de livros policiais norte-americano.
Em 1990 começou a escrever e em 2000 foi o vencedor do prémio Georgia State Bar, para novos autores de ficção do estado da Georgia.
Em 2005 foi eleito o autor do ano pela Georgia Writer's Association.
Os seus livros estão traduzidos em 40 idiomas com mais de 17 milhões de exemplares vendidos em 51 países.
"No âmbito da investigação que levei a cabo para escrever este romance, desloquei-me a Itália e à Alemanha. Porém, este livro nasceu da minha educação católica precoce e do fascínio que desde sempre Fátima exerceu em mim".


De Steve Berry, para além do livro que sugerimos para leitura de fim de semana, o Leitor encontrará os seguintes títulos na Biblioteca Municipal para empréstimo domiciliário:
  • O Elo de Alexandria
  • A Traição Veneziana
  • O Legado dos Templários
  • A Profecia Romanov


"A igreja só precisa da verdade"
                                                   Leão XIII, Papa de 28/02/1878 a 20/07/1903


Sarah Afonso (1899 - 1983)


Boa Leitura





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...